Instagram bloqueia comentários de Antonio Fagundes

O ator Antônio Fagundes está proibido de comentar posts do Instagram. Ele teve sua capacidade de fazer comentários bloqueada pela rede social. O motivo? Flores. Fagundes postou na sexta-feira (7/8) uma foto […]

Instagram/Antonio Fagundes

O ator Antônio Fagundes está proibido de comentar posts do Instagram. Ele teve sua capacidade de fazer comentários bloqueada pela rede social. O motivo? Flores.

Fagundes postou na sexta-feira (7/8) uma foto em que aparece com sua mulher, Alexandra Martins, em um camarim, citando estar afastado do teatro devido ao fechamento do setor como prevenção contra o coronavírus. Os fãs encheram o post de comentários e o ator se emocionou, decidindo responder a cada um deles com um emoji de flor.

Só que, após enviar mais de 4 mil flores virtuais para os seus seguidores, o Instagram acreditou que o ator era um robô e bloqueou seu acesso. Trata-se de uma precaução do sistema, ao verificar comportamentos incomuns.

O próprio ator revelou o bloqueio num vídeo postado no domingo (9/8), também no Instagram. “O Instagram bloqueou meus comentários, porque eles acharam que era um robô! Não era, não. Era euzinho mesmo! Então, não reparem se não tiver comentários por uns tempos, porque eles estão tentando entender quem é que manda mais de 4 mil rosas”, brincou.

Não é a primeira vez que o Instagram confunde um ator brasileiro com um robô mal-intencionado. No ano passado, Miguel Falabella chegou a ter a conta bloqueada temporariamente por “curtir demais” as postagens da rede social.

Pelo volume elevado de interações, o comportamentos dos dois foram entendidos como spam, atividade passível de bloqueio.

As regras do Instagram sobre spam avisam: “Evite coletar curtidas, seguidores ou compartilhamentos artificialmente. Também evite publicar comentários ou conteúdos repetitivos ou entrar em contato com pessoas repetidamente para fins comerciais sem o consentimento delas”.

Ver essa foto no Instagram

Olhem só o que aconteceu por aqui… 🙈🙇‍♂️🌹

Uma publicação compartilhada por Antonio Fagundes (@antoniofagundes) em

Ver essa foto no Instagram

Minha cara esperando o instagram me desbloquear 🤖 #fafadigital 📸 Diana Portela

Uma publicação compartilhada por Antonio Fagundes (@antoniofagundes) em