Gael García Bernal vai viver campeão gay da luta-livre mexicana

O astro mexicano Gael García Bernal vai vestir máscara e entrar no ringue por “Cassandro”, primeiro longa de ficção de Roger Ross Williams, vencedor do Oscar de curta documental em 2010. “Cassandro” […]

Divulgação/Amazon

O astro mexicano Gael García Bernal vai vestir máscara e entrar no ringue por “Cassandro”, primeiro longa de ficção de Roger Ross Williams, vencedor do Oscar de curta documental em 2010.

“Cassandro” contará a verdadeira história de Saúl Armendáriz, um lutador amador gay de El Paso, que vira estrela internacional da luta-livre ao criar o personagem “exótico” Cassandro, o “Liberace da Lucha Libre” e, nesse processo, dá uma reviravolta não apenas no mundo dos lutadores machões, mas também em sua própria vida.

“Como cineasta, minha própria experiência de vida me leva a contar histórias inspiradoras sobre excluídos e elevar as vozes de pessoas que normalmente não vemos na tela. A verdadeira história de Cassandro, Saúl Armendáriz, era uma que eu sabia que queria contar desde o momento em que o conheci. Estou ansioso para poder levar a história de Saúl para um grande público”, disse Williams, em comunicado sobre o projeto.

As filmagens estão previstas para o começo de novembro no México, mas dependem do andamento do novo filme secreto de M. Night Shyamalan, que Bernal fará primeiro.

Veja abaixo um vídeo das lutas de Cassandro, que se tornou o primeiro campeão “exótico” de luta-livre nos anos 1990.