Diretor de Doutor Estranho pede para público não ver Tenet nos cinemas

A campanha espontânea de Tom Cruise para o público ir ver “Tenet” nos cinemas ganhou contraditório. O diretor Scott Derrickson, que comandou “Doutor Estranho” da Marvel, foi às redes sociais pedir exatamente […]

Divulgação/Warner

A campanha espontânea de Tom Cruise para o público ir ver “Tenet” nos cinemas ganhou contraditório. O diretor Scott Derrickson, que comandou “Doutor Estranho” da Marvel, foi às redes sociais pedir exatamente o contrário: para o público não ir ao cinema ver “Tenet”.

Preocupado com a falta de segurança e a continuidade da pandemia de coronavírus, o diretor escreveu no Twitter: “Não vá assistir à ‘Tenet’ ou qualquer outro filme no cinema. Pronto, falei”.

Em seguida, ele compartilhou o tuíte de um seguidor, que diz: “Se você vai a um cinema agora, você é egoísta por prolongar essa crise e por colocar em risco você, sua família e qualquer estranho que ocupar seu lugar, caso esteja infectado. Você não liga para os outros”.

A produção da Warner, dirigida por Christopher Nolan (“A Origem”), tem a missão de reabrir os cinemas nos EUA e atrair o público de volta às salas de projeção.

O filme estreia nesta quarta-feira (26/8) na Europa e no Canadá e até o fim de semana que vem terá entrado em cartaz na maioria dos mercados internacionais. O lançamento nos EUA está marcado para 3 de setembro e, após o mais recente adiamento, a dada prevista para o Brasil é 24 de setembro. No momento, porém, as salas de exibição continuam fechadas por aqui. Imagina-se que os exibidores aumentarão a pressão pela reabertura, conforme a data se aproxime.