A atriz Vivica A. Fox lançou uma campanha para Quentin Tarantino realizar o Volume 3 da franquia “Kill Bill”. Para convencer o cineasta a cumprir a promessa antiga de criar uma continuação para sua saga de vingança de 2003, ela já até escalou a protagonista: Zendaya.
Fox interpretou Vernita Green, que foi brutalmente assassinada pela Noiva, vivida por Uma Thurman, na cena de abertura de “Kill Bill: Volume 1″.
Há alguns anos, Tarantino disse que imaginou “Kill Bill: Volume 3” como uma jornada da filha de Green para vingar a morte de sua mãe.
“A estrela será Nikki, filha de Vernita Green [Fox]”, disse Tarantino à Entertainment Weekly em uma entrevista em 2004 . “Eu já tenho toda a mitologia: Sofie Fatale [Julie Dreyfus] receberá todo o dinheiro de Bill. Ela criará Nikki, que irá atrás da Noiva. Nikki merece sua vingança tanto quanto a Noiva mereceu a dela”.
A trama de vingança foi, inclusive, estabelecida no Volume 1, quando a Noiva teve uma interação direta com Nikki depois de assassinar sua mãe.
“Não era minha intenção fazer isso na sua frente. Por isso, me desculpe”, diz a Noiva para Nikki. “Mas você pode acreditar na minha palavra, sua mãe merecia. Quando você crescer, se ainda sentir revolta, estarei esperando”. Veja a cena abaixo.
Embora a menina Nikki tenha sido interpretado anteriormente por Ambrosia Kelley, Fox disse que Zendaya seria uma ótima decisão de elenco para interpretar a versão adulta da personagem.
“Então eu pensei: Zendaya! Quão quente isso seria? E isso provavelmente conseguiria luz verde para esse projeto”, disse Fox à NME. “Ela e Uma são muito altas, as duas lutando seria matador, e eu a amo.”
Fox espera que a ideia de escalar Zendaya seja o empurrãozinho que falta para Tarantino começar a escrever o Volume 3.
“Espero iniciar a campanha ‘Tarantino, escale Zendaya!’ E que isso desperte seu interesse em acelerar o projeto”, conclui Fox.