Divulgação/Naughty Dog

Tom Holland revela começo das filmagens de Uncharted

Após mais de uma década de desenvolvimento, “Uncharted” finalmente começou a ser filmado.

O ator Tom Holland usou as redes sociais para compartilhar uma foto dos bastidores do início da produção da Sony, que é baseada na popular franquia de games de mesmo nome.

“Primeiro dia”, escreveu Holland na legenda da foto que mostra o nome “Nate”, em referência ao seu papel na trama, o arqueólogo aventureiro Nathan Drake. Veja abaixo.

O filme contará uma história de origem de Nathan Drake, algo nunca apresentado nos games. A abordagem foi consequência justamente da contratação de Holland para o papel principal. Ele é muito mais jovem que o personagem nos jogos.

Para quem não conhece, o game companha o arqueólogo Nathan Drake, que segue as pistas do seu antepassado Sir Francis Drake numa caça a relíquias místicas ao redor do mundo. Numa das diferentes encarnações do projeto, Mark Wahlberg (“Pai em Dose Dupla”) chegou a negociar o papel do protagonista. Apesar de tudo ter mudado desde então, ele continua a bordo, mas agora como o mentor do herói.

Com Holland a bordo, a Sony desistiu de adaptar os jogos já lançados pela Naughty Dog para fazer um prólogo inédito, centrado na juventude do protagonista. Na história, Drake seria um jovem ladrão e teria seu primeiro encontro com o caçador de tesouros Victor Sullivan, que se torna seu mentor – o papel de Wahlberg.

O elenco também inclui Antonio Banderas (“Dor e Glória”), Tati Gabrielle (“O Mundo Sombrio de Sabrina”) e Sophia Ali (“Grey’s Anatomy”).

O último roteiro (o quinto desde 2010) foi escrito pela dupla Art Marcum e Matt Holloway (de “Homem de Ferro” e “MIB: Homens de Preto – Internacional”) em parceria com Rafe Judkins (da série “Agents of SHIELD”), e o diretor que finalmente vai tirar o projeto do papel é Ruben Fleischer (de “Venom” e “Zumbilândia”).

A Sony tem a estreia marcada para julho de 2021, mas isso provavelmente vai mudar.

Ver essa foto no Instagram

Day one #uncharted

Uma publicação compartilhada por Tom Holland (@tomholland2013) em