The Umbrella Academy: Abertura da 2ª temporada revela viagem no tempo e apocalipse

A Netflix divulgou uma coleção de pôsteres e a abertura legendada da 2ª temporada de “The Umbrella Academy”, que mostra os protagonistas transportados para os anos 1960, numa continuação imediata dos eventos […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou uma coleção de pôsteres e a abertura legendada da 2ª temporada de “The Umbrella Academy”, que mostra os protagonistas transportados para os anos 1960, numa continuação imediata dos eventos que encerraram a temporada inaugural. Mas se trata de um passado alterado, em que a União Soviética está em guerra nuclear com os Estados Unidos. A prévia é cheia de efeitos visuais e rapidamente chega ao fim com a explosão de bombas atômicas… e a morte de todos – menos um.

Adaptação dos quadrinhos homônimos do cantor Gerard Way (ex-My Chemical Romance) e do desenhista brasileiro Gabriel Bá – publicados no Brasil como “A Academia Umbrella” – , a série tem como protagonistas um grupo de jovens adotados por um milionário excêntrico ainda crianças, após nascerem misteriosamente com poderes especiais. Vários anos depois de se separarem, eles se reúnem no funeral de seu mentor e descobrem que precisam impedir o fim do mundo, previsto para daqui a oito dias. A 2ª temporada mostra o que acontece depois deles falharem.

Refletindo o final da temporada inaugural, os Hargraves vão parar no passado graças aos poderes de Five, que embora tenha salvo todos do fim do mundo, acabou alterando a linha temporal. Nos próximos capítulos, ele tentará uma nova forma de salvar os irmãos e voltar ao presente, impedindo o apocalipse em 1963.

Os quadrinhos foram adaptados por Jeremy Slater (criador da série “The Exorcist”) e seu elenco de heróis inclui Ellen Page (a Kitty Pryde de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), Tom Hopper (Dickon Tarly em “Game of Thrones”), Robert Sheehan (o Nathan de “Misfits”), Emmy Raver-Lampman (do sucesso da Broadway “Hamilton”), David Castañeda (“Guerra dos Monstros”), Aidan Gallagher (o Nicky de “Nicky, Ricky, Dicky & Dawn”) e Justin H. Min (“Dating After College”).

A estreia dos novos episódios vai acontecer na sexta (31/7) em streaming.