Série pretende imaginar Hillary Clinton presidente dos EUA

A plataforma Hulu encomendou o roteiro de uma série baseada no livro “Rodham”, de Curtis Sittenfeld, que imagina uma realidade alternativa em que Hillary Clinton não se casou com Bill Clinton e […]

Divulgação/Governo dos EUA

A plataforma Hulu encomendou o roteiro de uma série baseada no livro “Rodham”, de Curtis Sittenfeld, que imagina uma realidade alternativa em que Hillary Clinton não se casou com Bill Clinton e virou presidente dos EUA.

Rodham é o nome de solteira de Hillary, atual senadora dos EUA.

Em 1971, Hillary Rodham era uma jovem com futuro promissor: ela estudava Direito na Universidade de Yale e liderava movimentos de ativismo entre estudantes e na luta por direitos das mulheres.

Segundo o Deadline, a série pretende mostrar como, após decidir não casar com Clinton, ela conquista espaço com seu próprio nome e, posteriormente, acaba eleita presidente.

A adaptação está a cargo de Sarah Treem, criadora da série “The Affair”, e ainda não recebeu encomenda formal de episódios, apenas de seu roteiro inicial.

Caso a produção avance, “Rodham” será a segunda série focada em Hillary Clinton na Hulu. A plataforma também se uniu à senadora para realizar “Hillary”, uma série documental de quatro partes com entrevistas com a ex-candidata presidencial e dezenas de amigos, colegas, jornalistas e familiares, traçando um painel de sua vida e carreira. Essa série teve première no Festival de Sundance e foi lançada em março nos EUA.