SAG Awards: Premiação do Sindicato dos Atores dos EUA é adiada para março

O SAG Awards 2021, premiação do Sindicato dos Atores dos EUA, foi adiado para 14 de março, devido à pandemia de coronavírus. A 27ª edição da premiação, que inicialmente iria ocorrer em […]

Divulgação/Sag-Aftra

O SAG Awards 2021, premiação do Sindicato dos Atores dos EUA, foi adiado para 14 de março, devido à pandemia de coronavírus. A 27ª edição da premiação, que inicialmente iria ocorrer em 24 de janeiro, será realizada quase dois meses depois, acompanhando os adiamentos do Oscar, BAFTA Awards, Independent Film Spirt Awars, Globo de Ouro e de outras premiações anuais do cinema e da TV.

Assim como aconteceu com as demais premiações, a janela de elegibilidade e os períodos de votação da cerimônia também foram estendidos.

As indicações serão anunciadas em 4 de fevereiro e a votação dos melhores do ano ocorrerá entre 10 de fevereiro e 10 de março, entre os membros do sindicato.

A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA foi a primeira a anunciar seu adiamento, há duas semanas, dando início a um efeito dominó. Originalmente prevista para acontecer em 28 de fevereiro, a 93ª cerimônia do Oscar foi remanejada para 25 de abril de 2021.

A mudança fez todas as demais premiações refazerem seus cronogramas.