Pedro Almodóvar filma sua primeira obra em inglês com Tilda Swinton

O cineasta Pedro Almodóvar iniciou filmagens de seu próximo trabalho, o drama “The Human Voice”. Estrelado pela atriz Tilda Swinton, o filme será o primeiro trabalho do diretor espanhol falado em inglês. […]

Twitter/Agustín Almodóvar

O cineasta Pedro Almodóvar iniciou filmagens de seu próximo trabalho, o drama “The Human Voice”. Estrelado pela atriz Tilda Swinton, o filme será o primeiro trabalho do diretor espanhol falado em inglês.

O início da produção foi anunciado por meio da conta de Agustín Almodóvar, produtor da obra e irmão mais novo do diretor. Ele compartilhou uma foto do diretor com Swinton no set do filme e escreveu: “Pedro Almodóvar, Tilda Swinton, El Deseo [nome da produtora dos irmãos], ‘La Voz Humana’. Primeiro dia de filmagem”.

O detalhe é que não se trata de um longa. O filme será um curta-metragem sobre o texto “The Human Voice”, peça do poeta, escritor e dramaturgo francês Jean Cocteau (1889-1963).

A peça gira em torno do último telefonema de uma mulher para seu amante às vésperas do casamento dele. A obra já havia inspirado um dos trabalhos mais celebrados do diretor, o drama “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988), primeiro longa de Almodóvar a concorrer ao Oscar, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Ainda não há previsão para o lançamento do curta.