Divulgação/Starz

P-Valley é renovada para 2ª temporada

O canal pago americano Starz anunciou a renovação de “P-Valley” para sua 2ª temporada.

A renovação da série criada por Katori Hall aconteceu após a exibição do terceiro episódio, que foi ao ar no domingo (26/7), e na comprovação da força de sua audiência. “P-Valley” estabeleceu o recorde de estreia mais vista no aplicativo de streaming do canal Starz, aumentando a audiência do Starzplay em 37% nos três primeiros episódios. O número de espectadores, porém, não foi revelado.

“‘P-Valley’ se tornou rapidamente a mais nova série de televisão imperdível deste verão, tanto para os críticos quanto para o público, graças a personagens autênticos e atraentes que fazem o cenário do The Pynk ganhar vida”, disse Christina Davis, presidente de programação original do canal, em comunicado. “Katori entregou um drama provocativo que olha além do glamour e dos corações e mentes desses personagens plenamente realizados e convincentes, explorando-os através de um olhar feminino que convida o público a dar um passeio em seus saltos altos. Sabemos que Katori tem muitas histórias incríveis para contar e muita coisa para essas mulheres na 2ª temporada”, completou.

Katori Hall, que fez sua estreia como produtora-roteirista televisiva, é autora da peça “Pussy Valley”, em que a trama se baseia.

A série se passa num clube barato de strip-tease do interior do Mississippi e acompanha os sonhos e desilusões de um grupo de funcionárias do local, que atende principalmente homens negros de baixo poder aquisitivo.

Além da criadora e de um elenco composto primordialmente por mulheres negras, a produção também escalou diretoras negras para comandar os episódios, como a responsável pelo piloto, Karena Evans, que assinou vários clipes do rapper Drake – “In My Feelings”, “Nice for What”, “God’s Plan”, etc.

Já o elenco destaca Brandee Evans (“The Bobby Brown Story”), Nicco Annan (“This is Us”), Shannon Thornton (“Power”), Elarica Johnson (“Harry Potter e o Enigma do Príncipe”), Skyler Joy (“Ma”), J. Alphonse Nicholson (“Chicago P.D.”), Parker Sawyers (“Southside with You”), Harriet D. Foy (“Elementary”), Tyler Lepley (“The Haves and the Have Nots”) e Dan J. Johnson (“Underemployed”).

No Brasil, a série é disponibilizada pelo Starzplay, simultaneamente à exibição nos EUA.

Veja o trailer legendado abaixo.

Mais pipoca