Mickey Rourke xinga Robert De Niro e o ameaça no Instagram

Mickey Rourke usou seu Instagram para retomar uma velha treta com Robert De Niro. Os dois não se entendem desde que trabalharam juntos em “Coração Satânico”, em 1987. Mas o distanciamento parecia […]

Divulgação/TriStar Pictures

Mickey Rourke usou seu Instagram para retomar uma velha treta com Robert De Niro. Os dois não se entendem desde que trabalharam juntos em “Coração Satânico”, em 1987. Mas o distanciamento parecia ter apaziguado os rancores. Até que, no fim de semana, Rourke resolveu publicar um post com a foto de De Niro e atacá-lo, usando, para isso, uma série de frases dos filmes estrelados pelo ator.

“Ei, Robert De Niro, você está certo, estou falando com você, seu grande bebê chorão”, escreveu ele, parafraseando “Taxi Driver” (1976).

Em seu ataque, Rourke alega que um amigo lhe contou que De Niro teria dito em entrevista que o acha “um mentiroso que fala todo tipo de merda”.

“Olha, sr. Durão nos filmes, você é a primeira pessoa que me chamou de mentiroso e foi em um jornal. Deixa eu dizer uma coisa, quando eu te ver, eu juro por Deus, eu vou te envergonhar severamente, 100%. Deus é minha testemunha”

Quem puxou a briga em público, na verdade, foi o próprio Rourke. Ele falou pra uma TV italiana que De Niro teve uma atuação medíocre em “Coração Satânico” e que exigiu não ser tocado por Rourke durante as filmagens. “Eu não o admiro mais.”

Rourke também acusa De Niro de impedi-lo de ter um papel em “O Irlandês”, que concorreu ao Oscar. “O pessoal do elenco contou ao meu empresário que De Niro se recusou a trabalhar no filme comigo”, disse o ator.

A produção do filme negou esta informação, em um comunicado distribuído pelo assessor de imprensa de De Niro.

Após a treta ganhar grande proporção na mídia, Rourke resolveu apagar o post. Mas ele pode ser visto reproduzido em vários lugares da internet, como aqui abaixo.