Jason Momoa vai estrelar o filme live-action de Frosty, o Boneco de Neve

O ator Jason Momoa, que vive Aquaman no universo cinematográfico da DC Comics, vai trocar os Sete Mares por uma fria, ou melhor, pelo papel do boneco de neve Frosty. Ele vai […]

Divulgação/Warner

O ator Jason Momoa, que vive Aquaman no universo cinematográfico da DC Comics, vai trocar os Sete Mares por uma fria, ou melhor, pelo papel do boneco de neve Frosty.

Ele vai estrelar a versão live-action do personagem. A princípio, o filme infantil da Warner será uma produção híbrida, combinando atores reais e um Frosty animado por computação gráfica. Momoa seria responsável por dublar o protagonista.

Frosty foi criado pelos compositores Walter “Jack” Rollins e Steve Nelson para uma canção de Natal gravada pelo cowboy-cantor Gene Autry em 1950. A música fez tanto sucesso que inspirou a criação de um especial animado em 1969, “Frosty: O Boneco de Neve”, produzido e dirigido pelos célebres animadores Arthur Rankin Jr. e Jules Bass. Com grande audiência, o desenho ganhou várias sequências e spin-offs, além de diversas apropriações.

O roteiro da nova adaptação está a cargo de David Berenbaum, que já assinou uma comédia bem-sucedida com personagem infantil passada no período de Natal, “Um Duende em Nova York” (2003).

Momoa também será um dos produtores, ao lado de Geoff Johns (o criador de “Stargirl”) e da dupla Jon Berg e Greg Silverman, da Stampede Ventures.

No anúncio do projeto, Silverman buscou demonstrar que Momoa foi escolhido por ser uma representação ambulante do espírito natalino.

“A gente sabe que Jason é um verdadeiro ser humano cheio de amor, compaixão e uma profunda conexão com ohana [família, em havaiano] — tudo isso é o espírito do Natal e do Frosty”, o produtor disse em comunicado.

Ainda não há cronograma de filmagem nem previsão de estreia para o novo “Frosty”.