Jason, de Sexta-Feira 13, faz campanha pelo uso de máscaras em Nova York

O estado de Nova York, nos EUA, lançou uma campanha criativa e inusitada para incentivar as pessoas a usarem máscaras como proteção contra a pandemia de covid-19. Para isso, escalou um garoto-propaganda […]

Divulgação/Paramount

O estado de Nova York, nos EUA, lançou uma campanha criativa e inusitada para incentivar as pessoas a usarem máscaras como proteção contra a pandemia de covid-19. Para isso, escalou um garoto-propaganda famoso, conhecido por sempre usar máscara. Ninguém menos que Jason Voorhees, o serial killer da franquia “Sexta-Feira 13”.

O vídeo mostra Jason andando pelo metrô e pelas ruas de Nova York, com o macacão e a máscara de hockey icônicas da franquia.

“Não é fácil. A máscara pode nos fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis”, ele explica, enquanto o vídeo revela o terror dos pedestres em seu caminho.

Por outro lado, Jason também não consegue pegar um táxi, já que todos se assustam, levando-o a desabar: “Gostaria que todos pudessem me ver da maneira que eu sou… Por trás da máscara eu sou apenas um cara normal”.

No final, uma menina se aproxima e lhe oferece uma máscara de pano.

O vídeo termina com um um aviso: “Usar uma máscara pode ser assustador. Não usar pode ser mortal. Usem máscaras”.

Para fãs da franquia de terror, vale lembrar que esta não é a primeira vez que Jason passeia por Manhattan. Ele já assustou os moradores locais em 1989, no filme “Sexta-Feira 13 – Parte 8: Jason Ataca Nova York”.