Expresso do Amanhã: Teaser da 2ª temporada revela participação de Sean Bean

O canal pago americano TNT divulgou o teaser da 2ª temporada de “Expresso do Amanhã” (Snowpiercer), que é disponibilizada no Brasil pela Netflix. A série encerrou seu primeiro ano de produção no […]

Divulgação/TNT

O canal pago americano TNT divulgou o teaser da 2ª temporada de “Expresso do Amanhã” (Snowpiercer), que é disponibilizada no Brasil pela Netflix.

A série encerrou seu primeiro ano de produção no domingo nos EUA (e na segunda no Brasil) com uma grande surpresa. O teaser aprofunda a reviravolta ao revelar a inclusão de Sean Bean (“Game of Thrones”) no elenco, no papel do mítico Sr. Wilford.

Muito mencionado na 1ª temporada, o construtor do trem gigantesco em que viajam os últimos sobreviventes da humanidade era tido como morto, mas o último episódio trouxe uma reviravolta, com a descoberta de um segundo trem furador de neve comandado pelo gênio tecnológico, numa situação de confronto que ameaça a autonomia recém-conquistada dos passageiros.

Os novos episódios de “Expresso do Amanhã” ainda não têm previsão de estreia, mas a produção da 2ª temporada já estava em andamento. Isto porque a renovação foi anunciada há mais de um ano, em maio de 2019, pelo canal TNT, que financia a série.

A antecipação aconteceu devido a problemas de bastidores, que acabaram atrasando muito a estreia da atração. Um dos motivos foi o desentendimento do criador Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”) com os executivos da emissora sobre os rumos da trama, após gravar o piloto com o cineasta Scott Derrickson (“Doutor Estranho”). O produtor acabou substituído por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”) e com isso o capítulo inicial precisou ser reescrito e inteiramente refeito – por outro diretor, James Hawes, de “Black Mirror”. E só depois de muitas discussões, os demais episódios começaram a ser gravados.

Para não perder o elenco em meio à demora da exibição, graças a um possível vencimento de seus contratos antes mesmo da estreia, a TNT encomendou rapidamente novos episódios, estendendo os vínculos com a garantia da continuidade.

“Expresso do Amanhã” é baseada em quadrinhos franceses e no longa-metragem homônimo dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho (grande vencedor do Oscar 2020 com seu trabalho mais recente, “Parasita”), e destaca em seu elenco os atores Daveed Diggs (da série “The Get Down”) e Jennifer Connelly (de “Noé”).

A 1ª temporada teve média de 1,2 milhão de telespectadores ao vivo nos EUA.