Divulgação/Lionsgate

Dave Franco vai estrelar cinebiografia de Vanilla Ice

O ator Dave Franco (“Vizinhos”) revelou que vai estrelar uma cinebiografia de Vanilla Ice. O filme vai se chamar “To the Extreme”, mesmo nome do disco de 1990 do rapper, que contém seu maior sucesso, “Ice Ice Baby”.

Em entrevista ao site Insider, Franco comparou o tom de “To the Extreme” ao de “Artista do Desastre”, que ele estrelou ao lado do irmão, James Franco. Aquele filme recriava as filmagens de “The Room”, um dos piores filmes de todos os tempos.

“As pessoas esperavam que fizéssemos uma comédia ampla, em que zombaríamos de Tommy Wiseau, diretor de ‘The Room’, mas, quanto mais realista fizemos, mais engraçado e sincero ficou – e esse é o tom que queremos repetir”, disse Franco à Insider.

Na mesma entrevista, Franco contou que já está em contato diário com Rob Van Winkle, nome real de Vanilla Ice, para aprender mais sobre sua vida e discutir como interpretá-lo.

“Rob é um cara doce e inteligente, que está ajudando muito no processo de acertar todos os detalhes. Ele nos deu acesso a informações que o público não tem. Falando com ele, já posso imaginar quais aspectos de sua personalidade quero aprofundar no filme.”

O longa vai acompanhar a jornada do jovem vendedor de carros usados de Dallas, no Texas, que lançou o primeiro single de rap a alcançar o topo da parada de sucessos da Billboard. E que, após o sucesso imenso de seu disco de estreia, decidiu fazer uma pausa na carreira, apenas para descobrir em seu retorno, em 1994, que já tinha saído de moda.

Ao perder relevância e sumir da mídia, Vanilla Ice se casou com Laura Giaritta em 1997. A relação foi marcada por conflitos, e ele acabou preso duas vezes (em 2001 e 2008) por violência doméstica. Os dois se separaram em 2016.

O mais curioso foi sua insistência em continuar na indústria da música. Achando que o problema era de estilo musical, ele virou metaleiro e gravou discos de rock pesado. Até perceber que as pessoas só o conheciam como rapper, voltando ao gênero em “W.T.F.” (2011), seu disco mais recente, que já tem quase uma década.

Desde então, ele vem cantando menos e aparecendo mais em reality shows e comédias de Adam Sandler.

Não há maiores informações sobre a equipe que desenvolve “To the Extreme”, mas Dave Franco acaba de estrear como diretor. Elogiadíssimo, o primeiro longa que ele dirigiu, o terror “The Rental”, tem 73% de aprovação no Rotten Tomatoes e chega nesta sexta (24/7) para locação digital nos EUA.

Relembre abaixo o fenômeno “Ice Ice Baby”.