Clone High: Animação cult dos produtores de Homem-Aranha no Aranhaverso terá revival

Mais uma série animada cultuada da MTV vai voltar a ser produzida. “Clone High”, que teve só uma temporada de 13 episódios em 2002, será retomada com participação de seus criadores, Phil […]

Divulgação/MTV

Mais uma série animada cultuada da MTV vai voltar a ser produzida. “Clone High”, que teve só uma temporada de 13 episódios em 2002, será retomada com participação de seus criadores, Phil Lord, Chris Miller e Bill Lawrence.

Lord e Miller se tornaram bem famosos depois da animação que lançou suas carreiras – dirigiram “Uma Aventura Lego” e produziram “Homem-Aranha no Aranhaverso”, entre outros trabalhos – , enquanto Lawrence, que já era conhecido pelas séries “Spin City” e “Scrubs”, lançou “Cougar Town”, por exemplo.

O revival, porém, está sendo tocado por Erica Rivinoja, escritora da série original. Ela servirá como showrunner e co-escreverá o piloto ao lado de Lord e Miller.

Como a série original, a nova “Clone High” seguirá figuras históricas famosas, que foram clonadas e matriculadas no ensino médio. Em 2003, os alunos eram clones emos de Abraham Lincoln, Cleópatra, Joana D’Arc, John F. Kennedy e outros, que precisavam lidar com os problemas e situações da vida adolescente.

“Ficamos emocionados em nos reunir com Phil Lord, Chris Miller e Bill Lawrence para reimaginar esse clássico cult, à medida que aumentamos rapidamente nosso portfólio de séries amadas e icônicas de animação adulta”, disse Chris McCarthy, presidente da divisão de entretenimento juvenil da ViacomCBS.

Ainda não há canal definido para o retorno de “Clone High”, mas a produção segue os anúncios do revival de “Beavis e Butt-Head” e do lançamento de “Jodie”, um spin-off de “Daria”, que recentemente receberam encomenda de temporadas no canal pago Comedy Central.

O Comedy Central e a MTV fazem parte do mesmo conglomerado, ViacomCBS.