CCXP 2020 será evento 100% virtual

A CCXP (Comic Con Experience) de 2020 será totalmente virtual. A decisão foi consequência da pandemia de covid-19, numa iniciativa para evitar contágio e respeitar as regras de distanciamento social. Chamado de […]

Divulgação/CCXP

A CCXP (Comic Con Experience) de 2020 será totalmente virtual. A decisão foi consequência da pandemia de covid-19, numa iniciativa para evitar contágio e respeitar as regras de distanciamento social.

Chamado de “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, o evento brasileiro – apesar do nome em inglês – , não teve maiores detalhes compartilhados. A organização informou nesta quinta (16/7) que mais novidades serão divulgadas em 25 de agosto, durante uma entrevista coletiva.

Mas um detalhe foi adiantado. Como a convenção será digital, os organizadores decidiram ampliar seu alcance para que a programação possa ser acompanhada pelo mundo inteiro – ou mundos, como Pandora e Terra Média, para usar as referências dos realizadores.

O anúncio foi acompanhado por um vídeo publicado nas redes sociais, em que fãs caracterizados de personagens ajudam a ilustrar a frase principal da mudança: “A CCXP não é um lugar, ela acontece onde a gente quiser”.

Ao lado do vídeo com cosplayers, um texto faz referências a naves espaciais famosas da ficção científica e acrescenta uma previsão de partida em “aproximadamente 5 meses” para a CCXP “100% virtual”.

Originalmente prevista para o começo de dezembro, esta será a primeira edição completamente virtual do evento. Mas não será a primeira convenção geek a acontecer desta forma.

A Comic-Con Internacional, de San Diego, vai lançar sua versão online já na próxima semana, entre 22 e 26 de julho, datas originalmente previstas para sua realização física, com várias atrações já confirmadas.