Apple vai produzir próximo filme de Will Smith

A Apple entrou na disputa e superou a concorrência para produzir o próximo filme de Will Smith (“Bad Boys para Sempre”), com o objetivo de lançá-lo em seu serviço de streaming. O […]

Instagram/Will Smith

A Apple entrou na disputa e superou a concorrência para produzir o próximo filme de Will Smith (“Bad Boys para Sempre”), com o objetivo de lançá-lo em seu serviço de streaming.

O projeto foi apresentado na semana passada no mercado virtual de Cannes e, segundo o site da Variety, recebeu ofertas da Warner, MGM, Lionsgate e Universal.

Chamado de “Emancipation”, o filme é baseado na história real do escravo Peter, que ficou famoso no século 19 após fugir de seu “dono” e torturador e posar para uma foto expondo as cicatrizes de crueldade nas suas costas – marcas de um chicoteamento que quase o matou.

A foto se tornou conhecida como “Scourged Back” e “viralizou” após ser publicada em uma série de veículos de imprensa em 1863, criando um impacto similar ao do assassinato de George Floyd em sua época. Estudiosos apontam a foto como uma das influências do crescimento do movimento abolicionista, que levou ao fim da escravidão nos EUA. De fato, pouco depois de sua publicação, países europeus anunciaram que deixariam de comprar algodão dos estados do sul dos EUA, onde a escravidão ainda era praticada.

Apesar de todo este contexto histórico, “Emancipation” está sendo descrito por seus produtores como um “thriller de ação” focado na fuga de Peter de seus captores. ´

A direção está a cargo de Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”, “O Protetor”).

Smith também será um dos produtores do projeto, que deve ser filmado apenas em 2021.

Veja abaixo a foto real do escravo Peter.