Apple vai produzir adaptação de quadrinhos estrelada por Jake Gyllenhaal

A Apple vai financiar a adaptação de “Snow Blind”, história em quadrinhos da editora BOOM! Studios, que será protagonizada por Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”). A gigante de informática superou propostas […]

Sony/Divulgação

A Apple vai financiar a adaptação de “Snow Blind”, história em quadrinhos da editora BOOM! Studios, que será protagonizada por Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”).

A gigante de informática superou propostas de outras plataformas e estúdios para obter exclusividade sobre o filme, que será lançado em sua plataforma Apple TV+ quando estiver finalizado.

A aquisição é a mais recente iniciativa da Apple para consolidar sua plataforma como endereço de filmes exclusivos. Na sexta, a Apple TV+ lançou a superprodução de guerra “Greyhound”, com Tom Hanks no papel principal. E o estúdio também vai produzir “Emancipation“, estrelado por Will Smith, e “Killers of the Flower Moon“, de Martin Scorsese, que trará Leonardo DiCaprio e Robert De Niro como protagonistas.

“Snow Blind”, baseada na graphic novel homônima de Ollie Masters e Tyler Jenkins, acompanha um garoto que descobre que sua família está no programa de proteção a testemunhas. O adolescente Teddy, que mora em um subúrbio pacato do Alasca, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando ele inocentemente publica uma foto de seu pai online e torna sua família alvo de vingança de criminosos. Conforme a verdade vem à tona, o jovem passa a questionar se as razões de seu pai para entrar no programa foram tão inocentes quanto ele diz.

A produção é descrita como uma mistura de “Os Suspeitos” (2013), que o próprio Gyllenhaal estrelou, e o drama clássico “O Peso de um Passado” (1988), em que River Phoenix interpretou o filho de fugitivos.

As filmagens marcarão a estreia do diretor sueco Gustav Möller em Hollywood, após se lançar com o impactante “Culpa”, vencedor do Prêmio do Público na Mostra de São Paulo de 2018.

O roteiro está a cargo de Patrick Ness, escritor dos livros em que se baseiam os filmes “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” (A Monster Calls) e o vindouro “Chaos Walking”.

Além de viver o pai de Teddy, Gyllenhaal será um dos produtores do longa, que ainda não tem previsão de estreia.

Veja abaixo a capa da graphic novel original.