Sequências de Avatar começam a ser filmadas na Nova Zelândia

A produção das sequências de “Avatar” já foi retomada na Nova Zelândia. O produtor Jon Landau divulgou em seu Instagram uma foto dos bastidores do recomeço das filmagens, que traz o diretor […]

A produção das sequências de “Avatar” já foi retomada na Nova Zelândia. O produtor Jon Landau divulgou em seu Instagram uma foto dos bastidores do recomeço das filmagens, que traz o diretor James Cameron atrás das câmeras, no set cenográfico coberto por equipamentos e tela azul.

‘Usei meu iPhone para tirar uma foto do nosso primeiro dia de produção na retoma das sequências de ‘Avatar'”, escreveu Landau ao lado da imagem, identificando o local como Stone Street Studios.

A equipe da produção desembarcou no dia 30 de maio na Nova Zelândia e passou por uma quarentena de 14 dias antes de ser liberada para o trabalho.

As filmagens ficaram três meses suspensas, após serem pausadas no meio de março devido à da pandemia de coronavírus. Ainda com fronteiras fechadas para grande parte das pessoas, a viagem da equipe à Nova Zelândia foi liberada pelo “significativo valor econômico” das filmagens para o país.

Por tratar-se de uma grande produção, com locação em diversos estúdios, “Avatar” recebe subsídios do governo local. Além disso, a Nova Zelândia estabeleceu uma série de instruções de higiene e segurança para permitir a realização de produções audiovisuais no período da pandemia. A franquia será a primeira obra estrangeira a seguir tais normas.

Com uma política bem-sucedida de lockdown completo, a Nova Zelândia foi o primeiro país a zerar os casos de coronavírus. Graças à ação eficiente do Ministério da Saúde neozelandês, apenas 22 pessoas morreram em decorrência da covid-19 no país.

“Avatar 2” tem lançamento marcado para 17 de dezembro de 2021, com sua sequência prevista para dezembro de 2023. Outros dois filmes também foram programados, mas eles só deverão ser filmados após o resultado das bilheterias da continuação.