Quadrinhos de The Walking Dead voltam a ser publicados para contar destino de Negan

A revista em quadrinhos “The Walking Dead” virou zumbi. Ela acaba de voltar da morte, com um especial inédito focado em Negan, um ano após sua última edição. O autor Robert Kirkman […]

Divulgação/AMC

A revista em quadrinhos “The Walking Dead” virou zumbi. Ela acaba de voltar da morte, com um especial inédito focado em Negan, um ano após sua última edição.

O autor Robert Kirkman e seu parceiro criativo, o artista Charlie Adlard, anunciaram a retomada a saga dos zumbis em quadrinhos por um motivo nobre.

Eles acreditam que o título tem popularidade suficiente para ajudar a retomar as vendas das comic shops, que estão sofrendo com suas lojas fechadas durante a pandemia de coronavírus. Por conta disso, anunciaram que abriram mão dos lucros, permitindo que as lojas fiquem com todos os valores que retornariam para sua editora.

“A comunidade varejista faz um trabalho árduo para colocar os quadrinhos nas mãos de nossos fãs amorosos. Todos nós deveríamos estar fazendo mais nestes tempos difíceis para mostrar a eles o quanto eles são apreciados”, disse Kirkman em comunicado.

Por conta disso, não há planos de lançar o especial em formato digital.

Intitulada “Negan Lives” (Negan Vive), a publicação chegará às comic shops americanas em 1º de julho e mostrará o que aconteceu com o personagem interpretado por Jeffrey Dean Morgan na televisão. A história vai contar o que aconteceu com o vilão, que não era visto nos quadrinhos há três anos, desde o fim da guerra dos Sussurradores.

Não dá para saber se é spoiler da série, já que a produção televisiva mudou muita coisa em relação aos quadrinhos. Mas, em sua última aparição nas páginas impressas, Negan saiu de cena após ser procurado e confrontado por Maggie, que queria matá-lo pelo que ele fez – entre outras coisas, por assassinar Glenn. Ele aceita seu destino, dizendo-se arrependido e merecedor da morte. Mas Maggie prefere condená-lo a viver com o que fez, sozinho e esquecido por todos.

Ele nunca mais foi visto até o fim da publicação, encerrada após a morte de Rick no ano passado. Apesar disso, Kirkman já tinha sugerido que, se um dia retomasse a revista, seria para contar o que houve com Negan.

O momento chegou. Negan vive. Veja a capa do especial abaixo.