O Jantar vai ganhar remake brasileiro de Andrucha Waddington

O best seller holandês “O Jantar”, de Herman Koch, vai ganhar adaptação brasileira. Ou seria um remake? Afinal, o livro já foi filmado por Hollywood em 2017. A versão brasileira vai se […]

O best seller holandês “O Jantar”, de Herman Koch, vai ganhar adaptação brasileira. Ou seria um remake? Afinal, o livro já foi filmado por Hollywood em 2017.

A versão brasileira vai se chamar “Precisamos Falar Sobre Nossos Filhos” e terá roteiro de Sergio Goldenberg (da novela “Onde Nascem os Fortes”) e direção de Andrucha Waddington (“Sob Pressão”).

A trama gira em torno de dois casais, durante um jantar num restaurante chique, que discutem o que fazer com seus filhos adolescentes que foram flagrados cometendo um crime. Um dos pais é candidato nas próximas eleições.

O projeto é uma co-produção da Conspiração e da Globo Filmes e, segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, pretende discutir o conflito entre a ética privada e pública no Brasil.

Mas vale observar: a versão americana, “O Jantar” (The Dinner), dirigida por Oren Moverman (“O Mensageiro”), foi estrelada por Richard Gere (“O Exótico Hotel Marigold 2”), Steve Coogan (“Philomena”), Laura Linney (“Sr. Sherlock Holmes”), Rebecca Hall (“Vicky Christina Barcelona”), Chloë Sevigny (“Os Mortos Não Morrem”) e Charlie Plummer (“Todo o Dinheiro do Mundo”), e mesmo com esse elenco fracassou nas bilheterias e foi considerada medíocre (46% de aprovação no Rotten Tomatoes).

Veja abaixo o trailer legendado do filme americano, que também passou batido pelos cinemas brasileiros há três anos.