Mark Hamill teve papel secreto na série The Mandalorian

O episódio final da “Disney Gallery: The Mandalorian”, série de bastidores que revela os segredos da produção de “The Mandalorian”, revelou que Mark Hamill, o próprio Luke Skywalker, fez uma participação secreta em um episódio da atração.

A participação aconteceu no quinto episódio da série, durante a cena da famosa cantina de Tatooine. A mesma cantina vista no “Star Wars” original, que chegou aos cinemas em 1977 com o título simples de “Guerra nas Estrelas” – mas que os adolescentes de hoje devem conhecer como “Star Wars: Uma Nova Esperança”.

O droide que trabalha como barman nessa cena é dublado por Mark Hamill, cujo nome não aparece nos créditos da produção. Hamill tem uma carreira de dublador tão vasta quanto a de ator, incluindo papéis antológicos, como o Coringa nos desenhos de Batman e Chucky no remake recente de “Brinquedo Assassino” (2019).

O criador da série Jon Favreau disse que o nome do droide é EV-9D9 e que ele já havia sido visto torturando outros droides em “O Retorno de Jedi” (1983).

Intitulado “Conections”, o último episódio de “Disney Gallery: The Mandalorian” foi lançado na sexta (19/6) na plataforma Disney+, que ainda não chegou ao Brasil.