Manifest é renovada para 3ª temporada

A rede NBC encomendou a 3ª temporada de “Manifest”, série sobre um evento misterioso de ficção científica, que mantém um grande público sintonizado nos EUA. A trama sobre um avião que, após […]

Divulgação/NBC

A rede NBC encomendou a 3ª temporada de “Manifest”, série sobre um evento misterioso de ficção científica, que mantém um grande público sintonizado nos EUA.

A trama sobre um avião que, após cinco anos desaparecido, ressurge como se tivesse viajado por algumas horas apenas, encerrou seu segundo ano diante de 4,5 milhões de telespectadores americanos e novos mistérios sem resposta. A audiência cresce para 7,7 milhões ao longo de uma semana em todas as plataformas.

A série também chegou com impacto ao Brasil, via exibição de seu primeiro episódio na rede Globo no ano passado como chamariz para o lançamento na plataforma Globoplay. O piloto atingiu cerca de 28 pontos no Ibope Kantar, tanto no Rio quanto em São Paulo, um dos melhores resultados do ano da faixa “Tela Quente”. Isto representou audiência superior à registrada pela novela “Éramos Seis” e muito acima da performance de todas as atrações dos outros canais em seu horário. Para deixar claro: nem se todos os programas rivais juntassem seus públicos seriam capazes de ter maior audiência que o episódio inaugural da série na Globo.

Embora siga a cartilha da Netflix de não revelar o público de sua plataforma de streaming, a empresa compartilhou com a imprensa que o buchicho fez “Manifest” atingir consumo 56% superior a “The Good Doctor” na Globoplay, série que antes era considerada recordista do serviço. Segundo o jornal do grupo, a produção estrangeira passou até a novela “A Dona do Pedaço” em horas de consumo em streaming.

Criada por Jeff Rake (que também criou “The Mysteries of Laura”) e produzida pelo cineasta Robert Zemeckis (“O Voo”, “De Volta para o Futuro”), “Manifest” foi inspirada pelo desaparecimento misterioso do voo 370 da Malaysia Airlines, mas a premissa também sugere influência de “Lost” e “The 4400”, já que os passageiros do voo desaparecido da série não são afetados pela passagem do tempo e ainda sofrem um efeito colateral inesperado, passando a ouvir “chamados” para fazer determinadas coisas, provavelmente importantes para o futuro.

O elenco é liderado por Josh Dallas (o Príncipe Encantado de “Once Upon a Time”), Melissa Roxburgh (série “Valor”), Parveen Kaur (série “Beyond”), Luna Blaise (série “Fresh Off the Boat”), J.R. Ramirez (série “Jessica Jones”), Athena Karkanis (série “Zoo”), Matt Long (“Helix”), Elizabeth Marvel (“Homeland”) e o menino Jack Messina (“Maravilhosa Sra. Maisel”).

Apesar da renovação, não há previsão para o começo das gravações dos novos episódios, devido à pandemia de coronavírus.