Mamma Mia! pode ganhar terceiro filme

“Mamma Mia!”, aí vem eles de novo. A produtora Judy Craymer revelou que tem planos para um terceiro musical da franquia inspirada pelos hits da banda Abba. “Eu deveria estar fazendo isso, […]

“Mamma Mia!”, aí vem eles de novo. A produtora Judy Craymer revelou que tem planos para um terceiro musical da franquia inspirada pelos hits da banda Abba.

“Eu deveria estar fazendo isso, na minha cabeça, durante estes meses. Mas daí eu fui atingida pelo bloqueio da covid-19”, ela disse, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A produtora ressaltou que o estúdio tem planos para um novo filme. “Eu acho que um dia haverá um outro filme, porque foi feito para ser uma trilogia. Eu sei que a Universal quer que eu faça”, explicou.

E para quem acha que o Abba não tem mais sucessos que possam render um terceiro longa, Craymer contou que o terceiro filme deve ter músicas inéditas e exclusivas da banda.

“Mamma Mia” (2008) foi inspirado num musical da Broadway produzido por Craymer, mas o segundo longa, “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” (2018), foi criado especificamente para o cinema e faturou bem menos que o anterior – US$ 395 milhões contra os US$ 609 milhões que abriram a franquia.

A história dos filmes gira em torno de Sophie (Amanda Seyfried) e sua mãe Donna (Meryl Streep). Enquanto Sophie se prepara para o dia do casamento, surge a questão de sua paternidade e ela convida três dos antigos namorados da mãe (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård) na esperança de encontrar seu verdadeiro pai. A sequência de 2018 mergulha na história de Donna, interpretada por Lily James em flashbacks dos anos 1970, e explora ainda mais seu romance com os três homens de seu passado.

Dez anos se passaram entre o lançamento dos dois filmes.