Los Angeles libera filmagens, mas mantém cinemas fechados

Autoridades de Los Angeles afirmaram nesta quarta-feira (10/6) que a produção de séries e filmes poderá ser retomada na sexta-feira na cidade, mas as salas de cinema no maior mercado dos Estados Unidos terão que permanecer fechadas por mais tempo, devido à pandemia do coronavírus.

O governo da Califórnia afirmou no início desta semana que havia possibilidade de os cinemas reabrirem na sexta-feira, aguardando aprovação das autoridades locais. A ideia era manter a presença limitada a 25% da capacidade e outros protocolos de higiene e distanciamento social. Mas a prefeitura da principal cidade do estado decidiu não permitir a reabertura.

Os cinemas fecharam as portas em todo o mundo em meados de março para ajudar a conter a disseminação do coronavírus, e a produção de filmes e televisão também parou.

As filmagens vão poder ser retomadas em grande parte na região de Los Angeles, sob diretrizes elaboradas por uma força-tarefa de todo o setor, e incluirão testes de covid-19, verificações diárias de sintomas e outras salvaguardas para permitir que atores e outros profissionais voltem com segurança ao trabalho.