Kidding: Série de Jim Carrey estreia no Brasil pela Globoplay

A Globoplay está estreando nesta sexta (12/8) a série “Kidding”. Estrelada por Jim Carrey, a atração tem duas temporadas produzidas, que chegam simultaneamente ao Brasil pela plataforma de streaming. Produção original do […]

Divulgação/Showtime

A Globoplay está estreando nesta sexta (12/8) a série “Kidding”. Estrelada por Jim Carrey, a atração tem duas temporadas produzidas, que chegam simultaneamente ao Brasil pela plataforma de streaming.

Produção original do canal pago americano Showtime, “Kidding” traz Jim Carrey de volta à TV, mais de duas décadas após estrelar o humorístico “In Living Color” entre 1990 e 1994.

Criada por Dave Holstein, roteirista-produtor de “Weeds” e “I’m Dying Up Here”, a série traz Carrey como um comediante chamado Jeff, mais conhecido como Mr. Pickles, um ícone infantil da TV americana, que representa uma marca bilionária de licenciamentos. Mas seu futuro é posto em cheque quando um acidente o faz passar por uma crise.

O visual surreal, que combina fantoches e humor negro, é resultado do reencontro de Carrey com o diretor francês Michel Gondry, responsável por um dos filmes mais cultuados do ator, “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2005. Gondry assina a produção e a direção da maioria dos episódios, o que confere à série uma aparência de fábula, bem ao estilo de seus filmes, em que os limites da fantasia e da realidade parecem se confundir.

Além de Carrey, o ótimo elenco da série também inclui Judy Greer (“Homem-Formiga”), Frank Langella (indicado ao Oscar por “Frost/Nixon”) e Catherine Keener (“Corra!), respectivamente como a mulher do protagonista, o produtor de Mr. Pickles e a criadora dos fantoches do programa.

Vale destacar também que a 2ª temporada contou com participação especial da cantora Ariana Grande, que é fã confessa de Carrey.

O último episódio foi exibido em março nos EUA e a série ainda não foi renovada para a 3ª temporada.