Jurassic World 3 será primeiro filme a retomar produção no Reino Unido

O terceiro “Jurassic World” será o primeiro filme a retomar sua produção no Reino Unido. O longa da Universal recebeu autorização para realizar filmagens a partir de 6 de julho. Para retomar […]

Divulgação/Universal

O terceiro “Jurassic World” será o primeiro filme a retomar sua produção no Reino Unido. O longa da Universal recebeu autorização para realizar filmagens a partir de 6 de julho.

Para retomar os trabalhos, o estúdio deve gastar cerca de US$ 5 milhões em protocolos de higiene e em testes para detectar a covid-19 entre as pessoas nos sets de filmagem.

As medidas incluem uma instalação médica e 150 pontos de desinfecção de mãos no estúdio. A equipe de produção do filme deve usar máscaras o tempo todo, assim como os atores que não estiverem em cena.

“Queremos ter certeza de que estamos indo além dos protocolos oficiais para criar um ambiente seguro. O custo não é nossa principal preocupação agora, mas sim a segurança”, disse um dos produtores do filme ao site Deadline.

O elenco da produção inclui os protagonistas da franquia, Bryce Dallas Howard e Chris Pratt, e atores veteranos de “Jurassic Park”, como Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill, que estrelaram os filmes dos anos 1990.

Isto porque o novo filme vai juntar as duas franquias jurássicas.

A trama vai retratar, pela primeira vez, um mundo literalmente de dinossauros, após os répteis gigantes saírem da Ilha Nublar e se espalharem pelo planeta. Na história, as criaturas não estão mais no parque, mas à solta por toda a parte.

Emily Carmichael (“Círculo de Fogo: A Revolta”) coescreveu “Jurassic World: Dominion” com o diretor Colin Trevorrow, que retorna ao comando do longa após dirigir o primeiro “Jurassic World” em 2015. Eles trabalharam juntos no curta “Battle at Big Rock”, que serve como uma prévia do filme (e pode ser visto integralmente neste link).

A previsão da Universal é de que “Jurassic World: Dominion” (título em inglês da produção) chegue nos cinemas em 11 de junho de 2021.