Divulgação/Globo

José de Abreu sai da Globo e vai tentar carreira internacional

O ator José de Abreu anunciou na noite de quarta (3/6) que vai deixar a Globo no próximo dia 30 de junho, depois de quase 40 anos no canal. A revelação foi feita durante transmissão de live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais.

“Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, afirmou ele.

Ao contrário de outros, que ficaram arrasados com o fim de seus contratos duradouros, o ator revelou entusiasmo com a nova fase e disse que agora, aos 74 anos, tentará começar sua carreira internacional. Ele se mudou recentemente para a Nova Zelândia com a noiva, Carol Junger, de 22 anos.

“Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, completou.

José de Abreu fez a sua primeira novela na Globo em 1980, atuando em “As Três Marias”, mas deixou a emissora entre 1989 e 1991, quando migrou para a extinta TV Manchete e participou de novelas como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Desde então, foi só Globo, em sucessos como “A Indomada” (1997), “Senhora do Destino” (2004), “Caminho das Índias” (2009), “Avenida Brasil” (2012), entre outras.