Jake Gyllenhaal vai estrelar nova adaptação de quadrinhos

O ator Jake Gyllenhaal, que viveu o vilão Mysterio em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, vai estrelar uma nova adaptação de quadrinhos. Trata-se de “Snow Blind”, baseada na graphic novel homônima de Ollie […]

Sony/Divulgação

O ator Jake Gyllenhaal, que viveu o vilão Mysterio em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, vai estrelar uma nova adaptação de quadrinhos.

Trata-se de “Snow Blind”, baseada na graphic novel homônima de Ollie Masters e Tyler Jenkins sobre um garoto que descobre que sua família está no programa de proteção a testemunhas.

A produção é descrita como uma mistura de “Os Suspeitos” (2013), que o próprio Gyllenhaal estrelou, e o drama clássico “O Peso de um Passado” (1988), em que River Phoenix interpretou o filho de fugitivos.

A produção marcará a estreia do diretor sueco Gustav Möller em Hollywood, após se lançar com o impactante “Culpa”, vencedor do Prêmio do Público na Mostra de São Paulo de 2018.

O roteiro está a cargo de Patrick Ness, escritor dos livros em que se baseiam os filmes “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” (A Monster Calls) e o vindouro “Chaos Walking”.

Além de estrelar, Gyllenhaal será um dos produtores do longa, que por enquanto ainda não tem distribuidor definido, mas já teria recebido ofertas de várias plataformas de streaming interessadas.