Equipe de Avatar já está na Nova Zelândia para retomar as filmagens

A equipe das continuações de “Avatar” já retornou à Nova Zelândia para dar continuidade às filmagens dos dois próximos longas da franquia. O produtor Jon Landau compartilhou uma foto do desembarque, ao […]

A equipe das continuações de “Avatar” já retornou à Nova Zelândia para dar continuidade às filmagens dos dois próximos longas da franquia. O produtor Jon Landau compartilhou uma foto do desembarque, ao lado do diretor James Cameron.

Após chegarem no sábado (30/5), eles devem passar por uma quarentena de 14 dias, supervisionada pelo governo neozelandês.

“Chegamos à Nova Zelândia. Nossa quarentena de 14 dias supervisionada pelo governo começa agora”, disse Landau na postagem no Instagram.

A produção foi pausada no meio de março por causa da pandemia de coronavírus. Ainda com fronteiras fechadas para grande parte das pessoas, a viagem da equipe à Nova Zelândia foi liberada pelo “significativo valor econômico” das filmagens para o país.

Por tratar-se de uma grande produção, com locação em diversos estúdios, “Avatar” recebe subsídios do governo local. Além disso, a Nova Zelândia já estabeleceu uma série de instruções de higiene e segurança para a retomada de produções audiovisuais no período da pandemia. A franquia será a primeira obra estrangeira a seguir tais normas.

Com uma política bem-sucedida de lockdown completo, a Nova Zelândia foi o primeiro país a zerar os casos de coronavírus. O último paciente internado com a covid-19 no país recebeu alta na quarta (27/5). Além disso, não há registro de novos casos da doença provocada pelo coronavírus há quase duas semanas. Graças à ação eficiente do Ministério da Saúde neozelandês, apenas 22 pessoas morreram em decorrência da covid-19 no país.

“Avatar 2” tem lançamento marcado para 17 de dezembro de 2021, com sua sequência prevista para dezembro de 2023. Outros dois filmes também foram programados, mas eles só deverão ser filmados após o resultado das bilheterias da continuação.