Cinema em Casa: Sesc lança serviço de streaming gratuito para filmes de arte

Seguindo tendência inaugurada pelo Cine Petra Belas Artes, o Sesc também vai virar streaming. Com o nome de Cinema em Casa com Sesc, o serviço estreia nesta quinta (4/5), trazendo quatro filmes […]

Seguindo tendência inaugurada pelo Cine Petra Belas Artes, o Sesc também vai virar streaming. Com o nome de Cinema em Casa com Sesc, o serviço estreia nesta quinta (4/5), trazendo quatro filmes por semana. Com um detalhe: todos gratuitos.

A programação vai seguir a tendência da simpática Cinesesc, sala de cinema da Rua Augusta, privilegiando filmes de arte. Na primeira semana, o principal destaque é “Mamma Roma” (1962), clássico de Pier Paolo Pasolini, em que Anna Magnani vive uma prostituta de meia-idade capaz de tudo para dar um futuro digno ao filho adolescente rebelde.

Também estão na programação os documentários premiados “O Pacto de Adriana” (2017), da chilena Lissette Orozco, sobre o período da ditadura de Pinochet, e “O Homem da Cabine” (2008), do brasileiro Cristiano Burlan, que registra o cotidiano de projecionistas de cinema, profissão em extinção.​​

Completa a programação o infantil “Historietas Assombradas – O Filme” (2017), animação inspirada no programa de TV homônimo. Na próxima quinta, serão disponibilizados mais quatro filmes diferentes.

Os filmes podem ser assistidos diretamente no novo portal digital do Sesc, neste link.