Aya and the Witch: Primeira animação digital do Studio Ghibli ganha fotos

O Studio Ghibli divulgou imagens de “Aya and the Witch”, sua primeira animação criada por computação gráfica. O filme de Goro Miyazaki, filho do fundador do estúdio, Hayao Miyazaki (“A Viagem de […]

O Studio Ghibli divulgou imagens de “Aya and the Witch”, sua primeira animação criada por computação gráfica.

O filme de Goro Miyazaki, filho do fundador do estúdio, Hayao Miyazaki (“A Viagem de Chihiro”), baseia-se no livro infantil de Diana Wyne Jones (a mesma autora de “O Castelo Animado”) e sua animação é inteiramente digital – como as produções da Pixar, por exemplo.

A trama acompanha Aya, uma jovem que cresceu órfã sem saber que é filha de uma bruxa, mas acaba sendo adotada por outra bruxa, indo morar numa casa cheia de magia e coisas assustadoras. As imagens também revelam que ela é roqueira.

Goro dirigiu antes os longas “Contos de Terramar” (2006) e “Da Colina Kokuriko” (2011), mas foi com a série “Ronja, the Robber’s Daughter”, da Polygon Pictures, que começou a experimentar com computação gráfica. Os registros do novo trabalho demonstram que ele conseguiu encontrar um estilo capaz de aproximar a tecnologia da tradição visual do Studio Ghibli.

O longa teria première no Festival de Cannes deste ano e ainda não tem previsão de lançamento.