Weezer homenageia profissionais da saúde em novo clipe

A banda Weezer lançou o clipe de seu novo single, “Hero”, em que presta homenagem aos profissionais de saúde e todos os demais trabalhadores que estão ajudando a manter as pessoas protegidas […]

A banda Weezer lançou o clipe de seu novo single, “Hero”, em que presta homenagem aos profissionais de saúde e todos os demais trabalhadores que estão ajudando a manter as pessoas protegidas durante a pandemia do novo coronavírus.

O vídeo é uma grande demonstração de solidariedade, tanto na forma quanto no conteúdo.

Ele foi dirigido à distância por Brendan Walter (seu quarto clipe da banda) e Jasper Graham, com a ajuda de várias pessoas em quarentena.

Graças a uma eficaz e divertida montagem, a produção reúne dezenas de pessoas, que compartilham a tela sem sair de seus isolamentos, para passar adiante um bilhete escrito por Rivers Cuomo, o líder do Weezer. Ao final, após inúmeras passagens do bilhete entre diferentes residências e estabelecimentos, o papel é finalmente aberto, revelando um texto de agradecimento.

No bilhete, Cuomo agradece aos trabalhadores que seguem lutando pelo bem-estar da população, especialmente “aqueles que não têm máscaras de proteção adequadas e arriscam suas vidas para o bem maior”.

Difícil ler esta frase sem contrastar essa homenagem do rock com a forma como os profissionais de saúde foram tratados por apoiadores de Bolsonaro em 1º de maio.

Weezer conseguiu tornar ainda maior a desumanidade dos terraplanistas fãs do coronavírus, que atacaram enfermeiros em Brasília, com ameaças e xingamentos, quando estes se manifestaram com pedidos de maior proteção para realizar seu trabalho de salvar vidas. O nível está terrivelmente baixo no país em que vivemos.

O Weezer esteve no Pais dos Bolsominions em setembro do ano passado, quando se apresentou em São Paulo e no Rock in Rio.