Upgrade: Sci-fi de ação do diretor de O Homem Invisível vai virar série

O filme “Upgrade: Atualização”, sci-fi de ação escrita e dirigida por Leigh Whannell em 2018, vai virar série. O próprio Whannell está encarregado da adaptação. O cineasta se tornou um dos mais […]

O filme “Upgrade: Atualização”, sci-fi de ação escrita e dirigida por Leigh Whannell em 2018, vai virar série.

O próprio Whannell está encarregado da adaptação. O cineasta se tornou um dos mais requisitados do ano após o sucesso de seu “O Homem Invisível”, um dos últimos blockbusters antes da pandemia de covid-19, mas decidiu deixar os projetos cinematográficos de lado, como o remake do clássico “Fuga de Nova York” (1981), para dar atenção à série.

Premiada no Festival SXSW, “Upgrade” foi a primeira sci-fi da carreira do diretor, ainda que possa ser encarado como um remake cibernético de “Desejo de Matar” (1974).

No longa original, ambientado num futuro não muito distante, o mecânico Grey (Logan Marshall-Green) e sua esposa são vítimas do ataque de uma gangue. Ela é assassinada e ele fica tetraplégico. Mas um implante cibernético experimental lhe dá a chance de voltar a andar. Mais que isso, ele descobre que a tecnologia lhe dá habilidades especiais para caçar os responsáveis pelo crime.

A série será uma sequência da história e trará um novo “hospedeiro” para o implante. O elenco ainda não foi escalado.

Whannell concebeu o desdobramento com Tim Walsh, roteirista de “Chicago P.D.” e da recém-cancelada “Treadstone”. Os dois serão coprodutores da versão seriada de “Upgrade”. Além disso, Whannell assinará a direção do primeiro episódio, enquanto Walsh assumirá o comando da temporada como showrunner.

Além deles, os roteiristas-produtores Krystal Ziv Houghton e James Roland, responsáveis pela série “The Purge”, trabalharão no desenvolvimento dos episódios.

A produção está a cargo da Blumhouse Television, divisão da Blumhouse Pictures, que produziu o longa original, e a UCP, produtora televisiva do conglomerado NBCUniversal.

A divulgação do projeto não revelou para qual canal “Upgrade” estava sendo desenvolvida. “The Purge”, outra parceria da Blumhouse e a UCP, foi ao ar pelo canal pago USA, mas o novo projeto tende a entrar no serviço de streaming da NBCUniversal, batizado de Peacock, que já funciona em fase limitada e terá lançamento comercial amplo em julho nos EUA.

Veja abaixo o trailer do filme original, que pulou os cinemas brasileiros para ser disponibilizado diretamente em VOD.