Série sobre Leonardo Da Vinci ganha primeiro teaser com astro de Poldark

A série “Leonardo”, em que Aidan Turner (o “Poldark”) vive Leonardo Da Vinci, ganhou o primeiro teaser. Criada por Frank Spotnitz (“O Homem do Castelo Alto”) e Steve Thompson (roteirisa de “Doctor […]

A série “Leonardo”, em que Aidan Turner (o “Poldark”) vive Leonardo Da Vinci, ganhou o primeiro teaser.

Criada por Frank Spotnitz (“O Homem do Castelo Alto”) e Steve Thompson (roteirisa de “Doctor Who”), “Leonardo” pretende desvendar o mistério de uma dos maiores gênios da História, cuja obra é mundialmente conhecida, mas de quem pouco se sabe realmente.

Passada no final do século 15, a trama encontra Leonardo Da Vinci acusado de assassinato e colocado sob vigília de um policial, que tenta desenterrar o passado do pintor para conectá-lo à investigação. É assim que a infância solitária do filho ilegítimo de um notário na cidade rural de Vinci, na Toscana, entra em foco, revelando porque ele desenvolveu um desejo implacável e quase sobre-humano de pesquisar e descobrir tudo o que pudesse dar sentido ao mundo ao seu redor.

Spotnitz já abordou esse universo antes em “Medici: Mestres de Florença”, que durou três temporadas, entre 2016 e 2019, e “Leonardo” tem os mesmos parceiros, as produtoras Lux Vide, Big Light Productions e os canais RAI, na Itália, France Télévisions, na França, e RTVE, na Espanha. A distribuição internacional está a cargo da Sony.

Além de Turner, o elenco inclui Giancarlo Giannini (“Catch-22”) como o mestre Andrea del Verrocchio, Matilda De Angelis (“The Undoing”) como a musa Caterina da Cremona e Freddie Highmore (“The Good Doctor”) como Stefano Giraldi, um jovem detetive do Podestà encarregado de resolver o mistério central.

A previsão de estreia é apenas para 2021.