Robert Downey Jr. vai produzir série baseada em quadrinhos da DC Comics

Robert Downey Jr. está trocando sua armadura do Homem de Ferro, da Marvel, por uma produção da editora rival, DC Comics. O astro e sua esposa Susan Downey vão produzir uma adaptação […]

Robert Downey Jr. está trocando sua armadura do Homem de Ferro, da Marvel, por uma produção da editora rival, DC Comics.

O astro e sua esposa Susan Downey vão produzir uma adaptação live-action de “Sweet Tooth”, quadrinhos originalmente publicados pela Vertigo, antiga linha adulta da DC. Concebida como uma minissérie de 8 capítulos, a atração será lançada na Netflix.

“Sweet Tooth” já definiu seu elenco. Will Forte (“O Último Cara da Terra”), Nonso Anozie (“Zoo”), Adeel Akhtar (“Utopia”) e o menino Christian Convery (“Descendentes 3”) serão protagonistas da série, enquanto o veterano James Brolin (“Life in Pieces”), pai de Josh Brolin (o Thanos), ficará encarregado da narração dos episódios.

A série teve 40 edições publicadas em quadrinhos entre 2009 a 2013, todas escritas por Jeff Lemire.

A sinopse oficial da adaptação é a seguinte:

“Depois de ter sido criado em total isolamento, Gus – um menino nascido com chifres de veado – é abandonado num território americano devastado uma década antes por uma pandemia inexplicável. Ainda mais notável é que Gus faz parte de uma nova raça rara de crianças híbridas humano-animal que surgiram após o surto, todas aparentemente imunes à infecção. Ele conhece Jepperd, um vagabundo violento e volumoso que decide protegê-lo e promete levá-lo a “The Preserve”, um famoso refúgio para crianças híbridas. Mas, ao longo do caminho, os dois terão de enfrentar milícias científicas, sobreviventes do caos, caçadores de recompensas e seitas apocalípticas, enquanto lutam para se manter em segurança e resolver os mistérios desta nova e mortal fronteira.”

Não há previsão para a estreia.

Veja abaixo algumas capas da publicação original.