Percy Jackson vai virar série da Disney+ (Disney Plus)

O escritor Rick Riordan anunciou nesta quinta (14/5) no Twitter que “Percy Jackson” vai virar uma série da plataforma Disney+ (Disney Plus). O anúncio foi feito num vídeo pelo escritor e sua […]

Divulgação/20th Century Fox

O escritor Rick Riordan anunciou nesta quinta (14/5) no Twitter que “Percy Jackson” vai virar uma série da plataforma Disney+ (Disney Plus).

O anúncio foi feito num vídeo pelo escritor e sua esposa, Becky Riordan. Ele também publicou um curto comentário nas redes sociais. “Não podemos dizer muito por enquanto, mas estamos muito animados com a ideia de uma série live-action da mais alta qualidade, acompanhando a história da saga original de ‘Percy Jackson’ com cinco livros, começando com ‘O Ladrão de Raios’ na 1ª temporada”, escreveu o autor, que acrescentou estar pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série”.

A notícia animou os fãs da franquia, a ponto de “Percy Jackson” virar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Até Logan Lerman, que interpretou Percy Jackson no cinema, se manifestou.

“Animado para ver isso! Espero que seja a adaptação que os livros merecem. Parabéns, Rick Riordan”, ele postou.

A história do adolescente que descobre ser um semideus – filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal – , teve dois filmes estrelados por Lerman. O primeiro foi justamente “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010), que conta sua origem. A ideia era dar um tratamento de “Harry Potter” à franquia, mas as adaptações não tiveram sequência após o segundo capítulo cinematográfico, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013), que decepcionou nas bilheterias (US$ 199 milhões mundiais para um orçamento de US$ 90 milhões).

Com a interrupção das adaptações, os fãs deram início a uma campanha para transformar os livros numa série.

Os dois filmes foram produzidos pela 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney visando justamente alimentar seu serviço de streaming com produções baseadas no catálogo do estúdio.