
Divulgação/20th Century Fox
Percy Jackson vai virar série da Disney+ (Disney Plus)
O escritor Rick Riordan anunciou nesta quinta (14/5) no Twitter que “Percy Jackson” vai virar uma série da plataforma Disney+ (Disney Plus).
O anúncio foi feito num vídeo pelo escritor e sua esposa, Becky Riordan. Ele também publicou um curto comentário nas redes sociais. “Não podemos dizer muito por enquanto, mas estamos muito animados com a ideia de uma série live-action da mais alta qualidade, acompanhando a história da saga original de ‘Percy Jackson’ com cinco livros, começando com ‘O Ladrão de Raios’ na 1ª temporada”, escreveu o autor, que acrescentou estar pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série”.
A notícia animou os fãs da franquia, a ponto de “Percy Jackson” virar nos assuntos mais comentados do Twitter.
Até Logan Lerman, que interpretou Percy Jackson no cinema, se manifestou.
“Animado para ver isso! Espero que seja a adaptação que os livros merecem. Parabéns, Rick Riordan”, ele postou.
A história do adolescente que descobre ser um semideus – filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal – , teve dois filmes estrelados por Lerman. O primeiro foi justamente “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010), que conta sua origem. A ideia era dar um tratamento de “Harry Potter” à franquia, mas as adaptações não tiveram sequência após o segundo capítulo cinematográfico, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013), que decepcionou nas bilheterias (US$ 199 milhões mundiais para um orçamento de US$ 90 milhões).
Com a interrupção das adaptações, os fãs deram início a uma campanha para transformar os livros numa série.
Os dois filmes foram produzidos pela fox/" class="tag-link" title="Ver mais sobre 20th Century Fox">20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney visando justamente alimentar seu serviço de streaming com produções baseadas no catálogo do estúdio.
— Rick Riordan (@rickriordan) May 14, 2020
Excited to see this! Hope it gets the adaptation the books deserve. Congrats @rickriordan https://t.co/ReE6EjJICV
— Logan Lerman (@LoganLerman) May 14, 2020