Kalani: Apple lança documentário sobre surfista brasileiro das ondas gigantes

A Apple TV+ disponibilizou na terça (26/5) em seu serviço de streaming o documentário em curta-metragem “Kalani – Gift from Heaven”, que registra os feitos do brasileiro Kalani Lattanzi em seus desafios […]

A Apple TV+ disponibilizou na terça (26/5) em seu serviço de streaming o documentário em curta-metragem “Kalani – Gift from Heaven”, que registra os feitos do brasileiro Kalani Lattanzi em seus desafios às maiores ondas do mundo. Ele é um surfista sem prancha, que pratica o bodysurf, nadando em ondas gigantescas que até “até os peixes tem medo” de encarar, como explica o trailer abaixo.

Captadas ao longo dos últimos três anos, as filmagens mostram Kalani no Brasil e Portugal, com cenas inéditas das suas sessões de bodysurf nas ondas de Nazaré – um dos maiores picos do mundo do surfe.

“Fiquei muito feliz em protagonizar essas imagens e poder compartilhar tantos momentos incríveis no mar”, conta Kalani sobre a produção, que conta com participação de outros grandes nomes do esporte, como Carlos Burle, Lucas Chumbo, Maya Gabeira, Garrett McNamara, Andrew Cotton, Ross Clarke-Jones, Hugo Vau, Dudu Pedra e João Zik.

Produção portuguesa dirigida por Nuno Dias, o filme de 25 minutos estreou em novembro do ano passado em Portugal e a expectativa do atleta era lançá-lo nos cinemas do Rio de Janeiro no começo de 2020, especialmente em Niterói, cidade em que cresceu, mas a pandemia do coronavírus mudou os planos. Ao menos, o curta chegou ao público.