Filmagens de Avatar 2 serão retomadas na semana que vem

O produtor Jon Landau anunciou que as filmagens de “Avatar 2” já vão ser retomadas, com toda a equipe pronta para retomar seus trabalhos. Ele postou a notícia em seu Instagram, acompanhada […]

Divulgação/20th Century Fox

O produtor Jon Landau anunciou que as filmagens de “Avatar 2” já vão ser retomadas, com toda a equipe pronta para retomar seus trabalhos. Ele postou a notícia em seu Instagram, acompanhada por uma foto do set, que mostra dois barcos criados para a produção, batizados de Matador e Picador. Nomes delicados.

A sequência de uma das maiores bilheterias de todos os tempos teve suas filmagens paralisadas no meio de março, como prevenção contra a pandemia de coronavírus, e elas serão retomadas na próxima semana, na Nova Zelândia.

“Nossos sets de ‘Avatar’ estão prontos – e não poderíamos estar mais animados de voltar à Nova Zelândia na semana que vem”, escreveu Landau.

A Nova Zelândia foi um dos poucos países a decretar lockdown logo no começo da pandemia. Fechou tudo e, após a população ficar trancada em casa por dois meses, sua curva de contaminação entrou em queda vertiginosa, permitindo um relaxamento da quarentena.

O diretor James Cameron já estava trabalhando no filme desde o ano passado, mas as filmagens são complexas, pois envolvem dois longas, “Avatar 2” e “Avatar 3”, que estão sendo rodados simultaneamente, visando terminar o primeiro para lançamento em dezembro de 2021 e o outro no final de 2023.