PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/TNT

Série|11 de maio de 2020

Expresso do Amanhã: Série baseada em filme de Bong Joon-ho chega ao Brasil pela Netflix

A Netflix anunciou que disponibilizará a série “Snowpiercer” no Brasil. A atração será chamada de “Expresso do Amanhã”, mantendo a tradução do filme de 2013 em que se baseia, e estreará em 25 de maio na plataforma de streaming, oito dias após o lançamento nos EUA.

A trama se passa num mundo pós-apocalíptico, após uma nova Era do Gelo erradicar quase toda a vida na Terra. Os últimos sobreviventes da humanidade vivem num trem Perfurador de Neve, que usa seu próprio movimento sobre os trilhos para gerar energia. O problema é que, dentro do veículo, há um sistema de classes sociais que acumula tensões e deflagra uma revolução.

Originalmente concebida para o canal pago TNT, a série foi criada há cinco anos por Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”), que se desentendeu com os executivos da emissora sobre os rumos da atração, após gravar o piloto com o cineasta Scott Derrickson (“Doutor Estranho”). O produtor acabou substituído por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”) e isso atrasou a estreia, já que o capítulo precisou ser inteiramente refilmado com outro diretor – James Hawes, de “Black Mirror”. E só depois de muitas discussões, os demais episódios começaram a ser gravados.

Apesar das dificuldades de bastidores, o resultado agradou tanto que “Snowpiercer” foi renovada para sua 2ª temporada um ano antes de exibir seu primeiro episódio.

Essa demora, ironicamente, favoreceu a série, já que o diretor do filme “Expresso do Amanhã”, em que a série se baseia, ganhou enorme projeção no começo do ano. Trata-se de ninguém que o sul-coreano Bong Joon-ho, grande vencedor do Oscar 2020 com seu trabalho mais recente, “Parasita”.

A premissa da série é a mesma do filme, que, por sua vez, baseava-se numa graphic novel francesa – de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette.

O grande elenco é encabeçado por Jennifer Connelly (“Noé”), como o rosto do sistema, e Daveed Diggs (série “The Get Down”), como a voz da rebelião, além de Mickey Sumner (“Mistress America”), Annalise Basso (“Ouija: A Origem do Mal”), Sasha Frolova (“Operação Red Sparrow”), Hiro Kanagawa (série “The Man in the High Castle”), Susan Park (série “Vice-Principals”), Ryan Robbins (série “Continuum”), Roberto Urbina (série “Narcos”), Jonathan Walker (“A Coisa”), Aleks Paunovic (“Van Helsing”) e Alison Wright (série “The Americans”).

Vale observar que a Netflix fez o anúncio do lançamento da série com um pôster que, além da oposição dos protagonistas, mostra o Cristo Redentor carioca ao fundo. Confira abaixo.

Expresso do Amanhã mostra a história de um mundo pós-apocalíptico, sete anos depois de ter ficado completamente congelado! Minha nova série distópica chega dia 25 de maio. pic.twitter.com/B2cljRGuhP

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 11, 2020

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie