Diretor de No Limite do Amanhã vai filmar Tom Cruise no espaço

Tom Cruise encontrou um parceiro para filmá-lo no espaço. O diretor Doug Liman, com quem ele trabalhou em “No Limite do Amanhã” (2014) e “Feito na América” (2017), vai escrever e comandar […]

Tom Cruise encontrou um parceiro para filmá-lo no espaço. O diretor Doug Liman, com quem ele trabalhou em “No Limite do Amanhã” (2014) e “Feito na América” (2017), vai escrever e comandar o filme que o astro quer rodar na órbita da Terra.

O ator conseguiu apoio da NASA e do bilionário Elon Musk para o projeto, que deverá ser filmado na Estação Espacial Internacional.

Ainda sem título e sem premissa divulgados, o filme será a primeira produção de ficção com cenas reais do espaço, registradas sem auxílio de efeitos visuais.

Cruise e Liman vão coproduzir a empreitada, e ambos precisarão treinar para ir ao espaço, antes de começar a filmar.

Conhecido por buscar o máximo de realismo possível nas cenas de ação de seus filmes, Cruise já aprendeu até a dirigir helicóptero para um papel em “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, e enfrentou o efeito da pressão gravitacional num jato, que acelerou além da velocidade do som durante as filmagens de “Top Gun: Maverick”, ainda inédito nos cinemas.

Ele costuma dispensar dublês nas cenas mais arriscadas que filma, e assustou os produtores do último “Missão Impossível” ao sofrer um acidente e quebrar o tornozelo durante um salto arriscado entre prédios, há três anos.