Diretor de Aquaman e roteirista de John Wick farão sci-fi distópica

O diretor e produtor James Wan, responsável pela franquia “Invocação do Mal” e “Aquaman”, juntou-se a Derek Kolstad, roteirista da trilogia “John Wick”, para realizar um longa de ficção científica com temática […]

Divulgação/Warner

O diretor e produtor James Wan, responsável pela franquia “Invocação do Mal” e “Aquaman”, juntou-se a Derek Kolstad, roteirista da trilogia “John Wick”, para realizar um longa de ficção científica com temática distópica.

Intitulado “Hunting Season”, a trama se passa no futuro, quando subversivos são enviados ao passado para servirem de caça e entreter aristocratas. Mas quando um membro da classe privilegiada é condenado ao mesmo destino, o sistema começa a ser questionado.

Apesar da trama estar sendo comparada à sci-fi “O Sobrevivente” (1987), trata-se de uma adaptação do livro homônimo de Frank M. Robinson (1926-2014), lançado em 1951 nos EUA. Robinson também é autor da obra que inspirou o clássico filme de desastre “Inferno na Torre” (1974), além de ter sido o escritor dos discursos do político assassinado Harvey Milk, tema de um longa de 2008, que rendeu um Oscar a Sean Penn.

Wan vai produzir o filme por meio de sua empresa, a Atomic Monster, mas não deve dirigir. Até o momento, não foi confirmado quem será o diretor oficial do longa.

“Hunting Season” também não teve sua data de estreia definida.