Diary of a Future President: Série de Gina Rodriguez é renovada na Disney+ (Disney Plus)

A Disney+ (Disney Plus) anunciou a renovação de “Diary of a Future President” para sua 2ª temporada. A série em que Gina Rodriguez, a estrela de “Jane the Virgin”, é Presidente dos […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ (Disney Plus) anunciou a renovação de “Diary of a Future President” para sua 2ª temporada.

A série em que Gina Rodriguez, a estrela de “Jane the Virgin”, é Presidente dos EUA estreou em janeiro na plataforma de streaming americana e voltará em 2021 com mais 10 episódios.

Na trama, a vida de Elena Cañero-Reed, primeira presidente latina dos EUA, é apresentada por meio de flashbacks, que recordam como era sua adolescência entre os altos e baixos do ensino médio.

Graças a esse recurso, Gina Rodriguez assume o papel de narradora, deixando o protagonismo para a estreante Tess Romero, intérprete da Elena adolescente em sua fase de descobertas – do primeiro amor, da primeira grande amizade e até do primeiro namorado de sua mãe – , numa trama típica de comédia teen, com o diferencial de que a protagonista vai virar presidente dos EUA quando crescer.

Criação de Ilana Peña (roteirista de “Crazy Ex-Girlfriend”), a série ainda destaca em seu elenco Selenis Levya (a Gloria de “Orange Is the New Black”) como mãe da protagonista, Michael Weaver (“The Real O’Neals”) como o candidato a padrasto e o estreante Charlie Bushnell como o irmão mais velho.

“Histórias otimistas e sinceras que inspiram são fundamentais para o nosso conteúdo e a série da criadora Ilana Peña tem esses atributos de sobra”, diz Agnes Chu, vice-presidente sênior de conteúdo da Disney+ (Disney Plus). “Famílias ao redor do mundo se apaixonaram por Elena e a família Cañero-Reed e estamos entusiasmados por trazer de volta a jornada muitas vezes hilária e sempre significativa de Elena na adolescência por mais uma temporada. Foi maravilhoso fazer parceria com a extraordinária Gina Rodriguez para defender pontos de vista específicos e diversos e estamos ansiosos para ver ainda mais da presidente Cañero-Reed nestes próximos capítulos”.

Além de atuar, Rodriguez também dirigiu o episódio inaugural e produz a série, e voltará a realizar essas funções nos novos episódios.