Cachorro de O Artista é eleito melhor astro canino da história do Festival de Cannes

O famoso cachorrinho Uggie, que faleceu em 2015, ganhou uma homenagem póstuma do Festival de Cannes nesta sexta-feira (22/5). O cãozinho da raça Jack Russell, vencedor do troféu de Melhor Ator Canino […]

O famoso cachorrinho Uggie, que faleceu em 2015, ganhou uma homenagem póstuma do Festival de Cannes nesta sexta-feira (22/5). O cãozinho da raça Jack Russell, vencedor do troféu de Melhor Ator Canino do festival em 2011, ao roubar as cenas de seus colegas humanos no filme vencedor do Oscar “O Artista”, foi celebrado com o troféu “Palma Canina das Palmas Caninas”, como o melhor vencedor canino dos 20 anos de história desta premiação.

“Uggie ficaria muito orgulhoso disso”, disse seu treinador Omar von Muller, ao receber o troféu, em forma de coleira, em sua casa em Los Angeles.

Falecido em 2015, aos 13 anos, Uggie ficou mundialmente conhecido pelo papel de companheiro do ator francês Jean Dujardin no filme em preto e branco, sobre a transição do cinema mudo para o falado em Hollywood.

Mas ele fez muitos outros filmes, como “Roqueiros” (2005), “Sr. Cupido” (2006), “Água para Elefantes” (2011) e “Os Candidatos” (2012), além de ter aparecido num episódio da série “Key and Peele” (em 2012) pouco antes de se aposentar, para, segundo seu treinador, viver seus últimos anos brincando e descansando.

Uggie se tornou o primeiro cachorro a deixar as marcas de suas patinhas ao lado das impressões de astros como Marilyn Monroe e Clark Gable em frente ao Grauman’s Chinese Theater de Hollywood, além de participar das cerimônias do Globo de Ouro e do Oscar. Ele também “escreveu” um livro sobre sua vida.