Trailer de Você Nem Imagina revela “irmã” lésbica de Sierra Burgess É uma Loser

A Netflix divulgou o pôster, fotos e o trailer sua nova comédia romântica adolescente. E a prévia revela que “Você Nem Imagina” (The Half of It) é basicamente a irmã lésbica e […]

A Netflix divulgou o pôster, fotos e o trailer sua nova comédia romântica adolescente. E a prévia revela que “Você Nem Imagina” (The Half of It) é basicamente a irmã lésbica e mais inteligente de “Sierra Burgess É uma Loser”.

Ambos os filmes de streaming tem a mesma premissa, inspirada pela mesma obra: “Cyrano de Bergerac”, peça clássica de 1897. A criação de Edmond Rostand já ganhou inúmeras adaptações, de modo que é fácil identificar as referências ao triângulo amoroso formado em torno de uma troca de cartas ou, no século 21, mensagens de texto. Mas é importante destacar que “Você Nem Imagina” é a primeira versão dessa trama a culminar com uma saída do armário, e por isso também evoca uma leitura LGBTQ+ de “Alguém Muito Especial” (1987) – cult escrito pelo mestre dos filmes adolescentes John Hughes.

Embora Cyrano fosse narigudo e Sierra Burgess gorda, a heroína do novo filme não é realmente feia. Ao contrário, Elie Chu é bonita, apenas prefere ser tomboy (pouco feminina) – como a Watts (Mary Stuart Masterson) do filme dos anos 1980. Nerd asiática da escola, ela ganha dinheiro fazendo lições de casa dos colegas, até ser procurada por um colega com um pedido incomum: escrever uma carta de amor para uma garota. O detalhe é que, ao conhecer a tal garota, ela se apaixona. Mas esconde do menino, assim como vem escondendo seu lesbianismo de todos os demais.

A história e a direção são assinadas por Alice Wu, que antes só tinha feito o longa “Livrando a Cara” (2004).

Já o elenco destaca Leah Lewis (a Georgie da série “Nancy Drew”) como Elie, em sua estreia em longa-metragem, além de Daniel Diemer (“Sacred Lies”) e Alexxis Lemire (“The Art of Murder”) como os outros vértices do triângulo central.

A estreia está marcada para 1 de maio em streaming.