O ator Tom Hanks, que sobreviveu à contaminação de coronavírus quase sem sintomas, utilizou sua conta no Twitter para prestar uma homenagem ao músico Adam Schlesinger, que não teve a mesma sorte.
Falecido na quarta-feira (1/4) aos 52 anos, após complicações causadas por covid-19, Schlesinger foi quem compôs o hit “That Thing You Do!”, música que ajudou a popularizar o filme “The Wonders – O Sonho Não Acabou” (1994), primeiro longa escrito e dirigido por Hanks.
“Não haveria Playtone sem o Adam Schlesinger, sem a sua ‘That Thing You Do!’”, escreveu Hanks em sua mensagem, citando a produtora de cinema e TV que criou após o sucesso do filme, batizada com o nome da gravadora fictícia da trama. “Ele foi um One-der”, acrescentou, usando o apelido dos integrantes da banda de “The Wonders – O Sonho Não Acabou”. “Terrivelmente triste hoje”.
A música “That Thing You Do!” levou Schlesinger a ser indicado ao Oscar e o Globo de Ouro de 1997 nas categorias de Melhor Canção Original.
O músico, que fez parte da banda Fountains of Wayne, passou duas semanas hospitalizado e respirando com a ajuda de aparelhos até finalmente sucumbir à covid-19.
There would be no Playtone without Adam Schlesinger, without his That Thing You Do! He was a One-der. Lost him to Covid-19. Terribly sad today. Hanx
— Tom Hanks (@tomhanks) April 2, 2020