Titãs vai introduzir Barbara Gordon na 3ª temporada

A 3ª temporada de “Titãs” vai introduzir outra heroína famosa dos quadrinhos. Durante uma live do Facebook, o diretor de fotografia da série, Boris Mojsovski, revelou que Barbara Gordon fará sua estréia […]

A 3ª temporada de “Titãs” vai introduzir outra heroína famosa dos quadrinhos. Durante uma live do Facebook, o diretor de fotografia da série, Boris Mojsovski, revelou que Barbara Gordon fará sua estréia no primeiro episódio do retorno, que trará os Titãs de volta a Gotham City.

A personagem é uma das mais importantes da “família de Batman”. Filha do Comissário Gordon, Barbara também é Batgirl e, após um ataque do Coringa torná-la paraplégica, virou Oráculo, expert em computação e principal fonte de informações dos heróis. Nos quadrinhos, Barbara também tem um intenso passado romântico com Dick Grayson, desde suas primeiras parcerias, quando Asa Noturna ainda era Robin, e foi a fundadora original do grupo de heroínas Aves de Rapina. Nas histórias atuais, ela recuperou sua mobilidade e voltou a ser Batgirl.

Mojsovski não revelou que fase da personagem será retratada na série, mas se referiu à existência de rumores corretos sobre sua participação. Dois rumores que vieram à tona apontam situações opostas. Num deles, Barbara seria a nova Comissária da GCPD, ocupando o lugar de seu “falecido pai”. O outro rumor sugere que a produção estaria procurando “atrizes que usam cadeiras de rodas para o papel”.

O cinematógrafo também confirmou que Ian Glenn retornará como Bruce Wayne, e que “os Titãs serão enormemente desafiados por forças externas, mas também internas, e a temporada terá grande similaridade, num bom sentido, com a 1ª temporada, mas com algumas coisas emocionais bacanas da 2ª temporada”.

A revelação pode ser vista neste link, após 2:41:38 de conversa entre Mojsovski e o colega Brendan Steacy sobre os bastidores da série.

Como praticamente todos os outros projetos, a produção na 3ª temporada de “Titãs” encontra-se paralisada e, portanto, não tem data de estreia definida.

Vale lembrar ainda que há dois anos a Warner contratou a roteirista Christina Hodson (“Aves de Rapina”) para criar a trama de um filme de Batgirl, cujo status atual é desconhecido.