Superman & Lois: Ator de Graceland será marido de Lana Lang na série

A vindoura série “Superman & Lois” definiu mais um integrante de seu elenco. Um dia após o anúncio de Emmanuelle Chriqui (“Entourage”) como Lana Lang, a produção da rede The CW revelou […]

A vindoura série “Superman & Lois” definiu mais um integrante de seu elenco. Um dia após o anúncio de Emmanuelle Chriqui (“Entourage”) como Lana Lang, a produção da rede The CW revelou que Erik Valdez, conhecido por “Graceland” (ou “Segredos do Paraíso” na TV aberta), interpretará seu marido, Kyle Cushing.

O personagem é chefe do corpo de bombeiros de Smallville e demonstra antipatia por forasteiros de cidades grandes, o que deve causar atritos entre ele e o casal do título – moradores de Metrópolis.

A escalação confirma uma praxe das séries do Arrowverso, de criar membros da família de personagens estabelecidos que não existem nos quadrinhos. Lana Lang realmente se casou na linha temporal posterior à “Crise nas Infinitas Terras”, mas com Pete Ross, seu velho amigo de infância – o único que sabia a verdadeira identidade do Superman desde a adolescência. Ross chegou a aparecer em “Smallville”, porém bem diferente dos quadrinhos, interpretado por um ator negro (Sam Jones III). De todo modo, este casamento foi anulado pelos reboots posteriores da DC.

“Superman & Lois” vai trazer os atores Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch nos papéis principais.

O casal já tinha aparecido como Superman e Lois Lane em “Supergirl” e em crossovers do Arrowverso. O mais recente foi justamente “Crise nas Infinitas Terras”, encerrado em janeiro.

Segundo a sinopse oficial, a série “segue o super-herói e a jornalista mais famosos dos quadrinhos” enquanto eles “lidam com todo o estresse, pressão e complexidades de pais que trabalham na sociedade de hoje”.

A paternidade de Superman chegou a ser explorada no filme “Superman – O Retorno” (2006), mas era um tema inédito na TV. Introduzida em “Supergirl”, a gravidez de Lois acabou sofrendo uma reviravolta pelos eventos de “Crise nas Infinitas Terras”, que transformaram o bebê Jonathan num par de garotos adolescentes.

A nova atração do Arrowverso faz parte do acordo milionário do produtor Greg Berlanti com a Warner – ele produz todas as séries de super-heróis da CW e boa parte das atrações da plataforma DC Universe – e pode vir acompanhada de mais uma adaptação de quadrinhos, centrada na filha do Arqueiro Verde. Este projeto teve piloto exibido como episódio normal de “Arrow”, mas até agora não teve sua produção oficializada nem descartada.